Italianos em Brasília

25 03 2010

Pra quem ainda não sabe, 2011 será o Ano da Itália no Brasil, e pensando nisso, nesse ano a Capital Fashion Week fez uma parceria com a Embaixada da Itália e trouxe três marcas do país para participarem da pocket edition do evento, que aconteceu na semana passada. A marca mais comentada foi a Missoni, que lançará um loja na cidade (no ainda não inaugurado Iguatemi), conseguindo atrair a imprensa nacional com a vinda de dois representantes da tradicional família italiana criadora de tricôs, mas os trabalhos das outras duas marcas, Balestra e Mabro Antichi  Telai, também foram bem comentados.

Preciso dizer aqui, que nesta edição, gostei muito dos resultados dos desfiles das marcas do próprio distrito federal. Nesta pocket edition, as marcas locais de jovens criadores fazem o line-up, enquanto os projetos que envolvem comunidades de artesãos ficam para a edição de verão.

Ao invés de assustar as jovens marcas, os criadores italianos, ao meu ver, puderam mostrar uma “qualidade” (na idéia de um “design italiano”), que deve ser perseguida pelos estilistas brasileiros, não como uma cópia, mas como um parâmetro. Foram apresentados três segmentos distintos: a expertise no tricot da marca Missoni, a alfaiataria de Mabro, e a moda sob medida para a noite de Renato Balestra. Aqui algumas fotos dos desfiles, e as marcas locais vêm daqui a pouco em um post maior, é claro…

Missoni

Mabro Antichi Telai

Renato Balestra

Fotos: Crtistiano Sergio/Fotoforum

Anúncios

Ações

Information

One response

26 03 2010
alexandre taleb

Ola
Parabéns pelo blog!
Abcs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
Blog: http://ataleb.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: