Paraná Business Collection

3 03 2010

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro aconteceu o Paraná Business Collection. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná e pelo Sebrae-PR, contou com 14 desfiles de marcas locais, um show-room de negócios com 48 expositores (que movimentou R$11 milhões), palestras, exposições e o Prêmio João Turim de Novos Talentos.

O Paraná, pra quem não sabe, é um dos grandes produtores industriais da moda brasileira. Como um fenômeno que acontece em várias capitais, cada Estado que têm hoje produção na área de vestuário busca também se afirmar como um pólo criativo de idéias, atraindo novos olhares para a região e o mais importante, novos compradores para suas coleções.

Jefferson Kulig, considerado um “representante da criatividade paranaense” por ser estilista do line-up do SPFW, abriu o evento com as mesmas peças que apresentou em São Paulo, mas com um “momento” novo, em que cinco modelos, com máscaras prateadas, desfilaram em grupo peças brancas que traziam a  pergunta “Você veste roupa ou design?”, uma interessante forma de instigar o público à pensar sobre as idéias que são apresentadas em uma semana de moda.

Jefferson Kulig

Se tivéssemos que dividir entre “roupa” e “design”, se “roupa” fosse o produto de apelo comercial e “design” o produto de cunho mais conceitual, com o “design” ficariam o próprio Jefferson Kulig, Silmar Alves, que fechou o evento com um trabalho elaborado, e Fabio Bartz, que  ainda precisa organizar melhor as idéias na sua coleção. No geral, o PBC estaria mais para uma semana onde se apresentam”produtos” da indústria paranaenses ligados com as tendências do mercado. O forte dos desfile, curiosamente, é o mix do line-up,  que mostra bem que o Estado têm empresas trabalhando para os mais diversos segmentos, o que é interessante para atrair compradores brasileiros e quem sabe internacionais.

As marcas Lafort e Lúcia Figueiredo cumprem bem o segmento de moda feminina para festa; a marca Joyful mostra o trabalho de malharia comum na região; Picnicdelefante, Sinistra e Chita Brasil trouxeram peças femininas para o segmento jovem, segmento também explorado no “cowboy style” da Basic para meninos e meninas. Até as coleções masculinas tiveram seu espaço, no streetwear da All Pourpose e na alfaiataria da Raffer. Com tudo isso, vamos às imagens de alguns desfiles porque sem dúvidas o Paraná Business Collection parece trilhar o caminho certo…

Silmar Alves

Fabio Bartz

Lafort

Sinistra

picnicdelefante

Joyful

Basic

Raffer

PS: Senti falta, em um evento paranaense, do desfile da Mulher Elástica, marca de Londrina que estava na feira de negócios, e têm um trabalho excelente. Quem sabe na próxima edição…

Fotos: Ricardo Pacak / Divulgação Paraná Bussiness Collection

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: