Fast-fashion brasileiro…Yes we have…

15 11 2009

Tá difícil parar por aqui mas arranjei um tempinho pra falar sobres as últimas colaborações entre estilistas (e até cantores) para as lojas de “fast-fashion” brasileiras: C&A e Riachuelo.

Não dá pra dizer que estilistas assinando coleções em lojas de departamento brasileiras é pura novidade, afinal Fause Haten já fez coleção para a Riachuelo, a Haten.F, em 2001 (pasmem!) e a C&A já trabalhou com Marcelo Sommer e Raya de Goeye, assim como a Renner também teve Mario Queiroz como consultor.

Mas como estamos no Brasil, só agora que as grandes lojas internacionais estão investindo pesado nessa estratégia (vide topshop, h&m, uniqlo, target…), duas empresas brasileiras do setor decidiram voltar a investir nisso. A C&A traz nesse final de ano três estilistas de uma só vez, Isabela Capeto, Amir Slama, e Reinaldo Lourenço, que já lançará sua segunda coleção dentro da loja (a primeira por sinal, foi ótima e bem pensada).

Assim como a C&A chamou a cantora Fergie nesse ano, a Riachuelo decidiu optar por esse outro tipo de estratégia comum também no mercado, convidar um artista para assinar uma coleção. A loja iniciou o semestre com Seu Jorge como garoto-propaganda, mas agora transferiu a imagem do artista direto para a etiqueta e escolheu a cantora Ivete Sangalo para isso. Escolher uma celebridade bem poderosa super funciona. Esse foi o caso da “Vida”, marca da atriz Juliana Paes de muito sucesso na rede carioca de lojas Leader em 2008 e 2009.

Vamos às datas e previews das coleções. Têm duas chegando já nessa semana:

Isabela Capeto C&A - DivulgaçãoIsabela Capeto para C&A - Divulgação

No dia 19/11 chegam nas lojas da C&A  a coleção infantil da Isabela Capeto. Até o dia do lançamento  estão sendo vendidos no site da C&A cinco modelos em preview, pra quem não quer esperar. Com o tema “Pomar”, a coleção foi desenhada para meninas de 1 a 10 anos e é muito fofa.

Ivete Sangalo para RiachueloIvete Sangalo Riachuelo

Neste segunda, dia 17.11, chega a à todas as unidades Riachuelo a coleção da cantora Ivete Sangalo, com mix bom de 50 produtos, que vão de shorts, jeans, vestidos, chapéus e até sapatos. Tem navy, étnico, estampa de bicho, um ombro só, tudo com preços abaixo de R$70 (barato mesmo, pra esgotar).

Reinaldo Lourenço para C&AReinaldo Lourenço

No dia 03 de Dezembro chega à C&A a segunda coleção de Reinaldo Lourenço, com vestidos que prometem para o final de ano, e pelo preview teremos sapato e bolsa na coleção. As fotos com cordas ficaram muito bacanas, um verão bem Reinaldo Lourenço, muito chic.

Amir Slama para C&AAmir Slama

Logo depois do Natal, no dia 26.12, quando a gente achar que não têm mais nada pra comprar, a C&A lança a coleção de moda praia de Amir Slama, que vendeu sua marca Rosa Chá neste ano, mas fecha 2009 mostrando que ele não vai sair de jeito nenhum do mercado. As mulheres terão bolsas e biquínis bem brasileiros e maiôs mais elaborados (muito bom!). Os homens também foram lembrados na coleção, demorou não é?

Bom, a agenda de visitas às lojas de departamento, fast-fashion, magazines (ou o que você quiser chamar) com certeza vai ficar mais cheia nesse fim de ano.

P.S: E a Renner?!?!? Adoro o mix de produtos da loja (como produtor do jornal), gostei muito do patrocínio e da transmissão do PenseModa, mas acho que se a marca não criar alguma estratégia, a C&A e a Riachuelo vão aumentar a liderança cada vez mais.

P.S2: Vou compartilhar outras fotos que achei por aqui:

pic_press_release02

Vitrine da primeira coleção assinada por Juliana Paes em 2008.

Haten.FHaten.F - Riachuelo - 2001

Imagens da Haten.F, marca que Fause Haten comercializou nas lojas Riachuelo em 2001. Acredito que seja o primeiro trabalho de colaboração de estilistas e lojas de departamento que foi feito no Brasil nos anos 2000.

Anúncios

Ações

Information

One response

15 11 2009
Tami

gostei desse post! tem que ir nas “magazãns” mesmo [pronúncia de Glória Kalil hahaha], porque a maioria do povo não se veste em boutique né? Essas “parcerias” me parecem uma boa pras magazines melhorarem suas campanhas, passarem alguma preocupação com qualidade, etc… ta vingando mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: